À medida que reencontrou seu melhor futebol, mesmo antes da convocação à Seleção, Vitor Roque voltou ao radar do mercado internacional, sendo alvo de oferta milionária do mundo árabe e sob expectativa de receber proposta de 50 milhões de euros da Premier League, segundo o empresário do camisa 9. Há motivos, contudo, para ficar no Palmeiras.
Deixar o Brasil na próxima janela seria repetir o movimento de chegar à Europa no meio da temporada, algo considerado como prejudicial para a adaptação de Roque no Barcelona em 2024. Ainda em março, pouco após a ida ao Palmeiras, o staff fazia uma projeção de ele ter ainda condições de voltar à Europa entre 21 e 23 anos.
Vitor Roque tem contrato até dezembro de 2029 com o Palmeiras e quando se transferiu do Barcelona, em fevereiro, buscava espaço para competir, ganhar títulos e reaparecer para a seleção brasileira, da qual estava distante.
Encontrou, em oito meses de clube, suporte, confiança e investimento para chegar a 17 gols, disputar os títulos do Brasileiro e Libertadores, além de ser convocado por Carlo Ancelotti para a última Data Fifa de 2025. A penúltima antes da Copa de 2026.
Há seis meses nada estava dando certo. O Palmeiras me ajudou de um jeito fora do normal – disse Vitor Roque, após aparecer na lista.
Era justamente esse suporte que o staff do centroavante buscava quando viabilizou a transferência ao Palmeiras em fevereiro.
Fonte: ge globo