Duas pessoas morreram após a queda de um avião bimotor que tentou decolar no aeroporto de uma empresa agrícola, nessa quarta-feira (4), em Cuiabá. Já os dois passageiros sobreviveram e foram encaminhados para um hospital particular na capital e passam bem.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a aeronave aparece já em queda e tentando pousar de volta na pista, quando perde o controle e avança em direção às obras de um terminal de passageiros no local, ao lado do hangar. Poucos segundos depois acontece a explosão.
O piloto do bimotor Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os bombeiros tiveram dificuldade para desencarcerar o corpo dele junto às ferragens do avião. Ele era um piloto experiente e costumava publicar vídeos em que mostrava a rotina de voos em um canal nas redes sociais. Ele deixa esposa e dois filhos.
O Grupo de Aviadores Carcará, do qual Fernando fazia parte, lamentou a morte do colega nas redes sociais. “Quando um sai da rota, todos sentem”, disseram.