A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu no último sábado (04/10) uma edição inédita do Kart Terapia, voltado para Pessoa com Deficiência (PcD). Realizado em frente ao Paço Municipal, o evento teve duas sessões ao longo do dia e reuniu 60 crianças acima de 5 anos atendidas pelo GRUMAA (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo).
Promoção do Primeiro Kart Terapia em Nova Odessa
“Foi um momento muito especial, em que as crianças puderam viver uma experiência diferente e cheia de alegria. A inclusão acontece também por meio do esporte e do lazer, e nossa gestão tem trabalhado para oferecer oportunidades assim, que promovem convivência, respeito e diversão para todos”, destacou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, que esteve no evento.
Idealizado pelo piloto Gene Fireball, o projeto já acontece em diferentes regiões do Brasil e tem como objetivo promover inclusão por meio da velocidade. Em Nova Odessa, a parceria foi feita com a Secretaria de Esportes e Lazer e o GRUMAA, responsável pela inscrição das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que participaram da atividade.
“O projeto proporcionou experiência única, principalmente para as crianças com Transtorno do Espectro Autista. Ver o brilho nos olhos delas e a emoção das famílias é algo que nos motiva a continuar buscando ações inclusivas como esta”, ressaltou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, José Henrique de Carvalho.
Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Nova odessa