O influenciador Hytalo Santos teve sua residência em um condomínio de luxo em João Pessoa alvo de um mandado de busca e apreensão nessa quarta-feira (13/8). A ação contou com a presença de oficiais de Justiça e policiais e faz parte de investigações que envolvem a exposição de menores nas redes sociais.
Segundo autoridades, Hytalo já havia deixado o local antes da chegada dos agentes, levando diversos equipamentos eletrônicos em um veículo, conforme informou o condomínio.
O mandado de busca e apreensão foi autorizado pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, e tinha como objetivo apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados nas gravações realizadas pelo influenciador.
O magistrado destacou que, caso seja entendido que a saída de Hytalo do condomínio configure um “obstáculo” às investigações, um mandado de prisão preventiva poderá ser expedido.
Durante a ação, imagens registradas pela polícia mostram sacolas acumuladas em um grande cesto próximo a uma entrada lateral do imóvel, além de Hytalo Santos aparecendo em registros anteriores próximo ao local. Também foram encontrados objetos que indicam a presença de crianças, como duas bicicletas infantis, além de um ventilador.
Em determinado momento, o oficial de Justiça que acompanhava a ação encontrou uma máquina de lavar ligada, reforçando que a casa estava vazia no momento da chegada das autoridades.
Todo o material apreendido será encaminhado à polícia para análise pericial, a fim de verificar o conteúdo dos dispositivos e contribuir com as investigações.