Durante uma patrulha da equipe de Ações Especiais da Polícia (BAEP), os policiais receberam a informação sobre um mandado de prisão que envolvia três pessoas, moradores em Americana.

Homem Morre em Confronto com o BAEP em Americana
Depois de pesquisar sobre os suspeitos, foi descoberto que um deles, tinha um carro registrado no endereço: Rua José Zanetti, nº 97, Vila Dainese – Americana/SP
Nas investigações, a polícia identificou que um deles, sendo uma das lideranças de uma facção criminosa que atua tanto fora quanto dentro dos presídios paulistas.
A equipe foi até o endereço citado e conversou com moradores para tentar descobrir exatamente em qual apartamento o casal estava. Chegando no apartamento no segundo andar, os policiais tentaram contato, mas ninguém atendeu. Apesar disso, foi possível ouvir passos e objetos caindo lá dentro.
Como a porta estava destrancada, a equipe entrou no local e começou a chamar pelo morador.
Em determinado momento, um homem saiu de um dos quartos já atirando contra os policiais. Os agentes reagiram imediatamente e conseguiram neutralizar a ameaça. O suspeito foi atingido, desarmado, e o resgate dos Bombeiros foi chamado, o homem atingido não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
O homem foi identificado como G. T. P., que já tinha mandado de prisão por tráfico de drogas. Depois foi constatado que ele também tinha várias passagens criminais, como roubo, tráfico, receptação, desacato e até fuga da prisão.
Durante a varredura no apartamento, os peritos encontraram dois tabletes de maconha e cinco munições calibre .38.
Todo o material apreendido e as informações foram levados para a Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado o boletim de ocorrência como Morte Decorrente de Intervenção Policial.
Foram apreendidos no local:
1 revólver Rossi, calibre .38
7 munições calibre .38 intactas
3 estojos calibre .38 (usados)
4 estojos calibre .40 (usados)
2,1 kg de maconha
1 módulo veicular
3 celulares