Bela Gil se manifestou sobre as declarações do padre Danilo César, da Paróquia de Areial, na Paraíba, sobre a morte de Preta Gil. O sacerdote foi acusado de intolerância religiosa após debochar do falecimento da artista. Ele afirmou no seu sermão que os orixás não “ressuscitaram” a cantora, que morreu vítima de câncer, no dia 20 de julho.
“É cada absurdo que a gente precisa ouvir… seu padre desrespeitoso”, disparou Bela Gil, irmã de Preta Gil, ao compartilhar um post de Leandro Karnal, que também expressou sua indignação.
Na publicação, Karnal declarou: “O sacerdote Danilo César fez sermão sobre a morte de Preta Gil. Argumentou que os orixás não devem possuir força pois… não ressuscitaram a artista. Para o padre, entidades que não conseguem evitar a morte, seriam falsas”, disse ele.
E continuou: “Neste caso, de acordo com a lógica do próprio sacerdote, quantos católicos ressuscitaram? Quantos papas (que recebem enorme quantidade de orações quando ficam doentes) mantiveram-se eternos e saíram saltitando pela praça de São Pedro?”, questionou.
Leandro Karnal foi além: “Não sei sobre vida eterna ou ressurreição, mas sei que Jesus mandou amar mesmo quem fosse diferente. Sei que, de acordo com Mateus 25, no dia do Juízo Final, o padre em questão é um sério candidato à condenação eterna por ser um homem cruel e preconceituoso”, finalizou.