ouça ao vivo
Pausar
Depois de contratar três reforços e garantir a permanência de Lucas para 2024, o São Paulo ainda tem pelo menos dois objetivos para montar o elenco que disputará o Paulista a partir de janeiro.
A diretoria está focada no ataque: a ideia é ter um centroavante para fazer sombra a Calleri e um jogador de lado. A saída de Caio Paulista, inesperada, também deve fazer a diretoria mapear jogadores para a lateral esquerda.
O atacante Pedro Raul, que defendeu o Vasco e está no Toluca, do México, foi procurado para preencher a primeira lacuna, mas as conversas avançaram pouco e estão praticamente descartadas. O departamento de futebol tricolor ainda mapeia outros alvos.
Para o outro objetivo, Ferreira, do Grêmio, é favorito. O São Paulo também procurou o atleta, que demonstrou intenção de trocar de clube.
Um movimento recente dos gaúchos pode facilitar um acordo. O Grêmio contratou Soteldo, emprestado pelo Santos – a falta de um atleta de reposição era citada como um obstáculo à negociação.
O desejo no São Paulo ainda é contratar esses dois jogadores que faltam antes da reapresentação do elenco, que deve acontecer na segunda semana de janeiro.
A busca por um lateral-esquerdo não estava nos planos do São Paulo, mas com Caio praticamente fora do time – e provavelmente a caminho do Palmeiras -, a diretoria agora avalia essa necessidade. Dalbert, que defendeu o Inter nesta temporada e foi analisado no começo de 2023, foi oferecido.
Por enquanto, o clube já se reforçou com os volantes Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, além do atacante Erick.