Tivoli distribuirá mais de mil mudas de hortaliças em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Jornal da Notícia

image001

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, o Tivoli Shopping realizará uma grande ação de distribuição de mudas e sementes, em parceria com a “A Horta da Lelê”, projeto de educação ambiental infantil. A ação acontece neste sábado (08) e domingo (09), das 13h às 19h, ao lado do Estação Valentina.

Distribuição de Mudas Dia do Meio Ambiente

Durante o evento, serão distribuídas mais de mil mudas de hortaliças, como tomate, couve e rabanete, além de sementes de girassol. A distribuição é gratuita e aberta ao público, com o objetivo de fomentar a conscientização ambiental e a importância da arborização urbana.

“A parceria com o Tivoli Shopping nesta ação de distribuição de mudas é uma grande oportunidade para incentivar a comunidade a se envolver ativamente na preservação ambiental. Queremos mostrar às pessoas que pequenas atitudes, como o plantio de uma muda, têm um impacto significativo no nosso ecossistema”, disse Fagner, responsável pela “A Horta da Lelê”.

O projeto de educação ambiental infantil “A Horta da Lelê” existe há sete anos e já contou com a participação de mais de 35 mil crianças. Durante o evento, o livro do projeto também será vendido no local.

A coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello ressaltou a importância da iniciativa. “Esta ação representa o compromisso do Tivoli Shopping com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença para o nosso meio ambiente e convidamos todos a participarem desta iniciativa”, afirmou.

Certificado de energia limpa

Pelo quarto ano consecutivo, o Tivoli Shopping obteve o certificado de aquisição de energia renovável, demonstrando seu compromisso com as práticas sustentáveis. O selo foi emitido pela geração de 2.414,118 MWh de eletricidade a partir de fontes renováveis no último ano, o que reduziu em 91 toneladas as emissões de carbono, equivalente ao plantio de 637 árvores. A certificação segue o padrão da International REC Standard (I-Rec).

0%