Terceira edição da FEAMA de Americana terá programação com atrações variadas no CCL

Jornal da Notícia

capa dois

A 3ª edição da Feira Ambiental Municipal de Americana (FEAMA) vai contar com diversas atrações, inclusive com shows musicais, no dia 2 de junho (domingo), das 9h às 20h, no Centro de Cultura e Lazer (CCL). O evento, promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da empresa Papirus e parceiros, terá entrada solidária, com arrecadação de doações de arroz, farinha de trigo e óleo para o Fundo Social de Solidariedade.

Terceira Edição Feira Ambiental em Americana

A programação musical conta com as apresentações dos grupos “Amigos do Samba na Raça”, das 12h às 14h, “Netos D’Avó”, das 17h às 18h, e “AR 40”, das 18h às 20h. Os visitantes vão encontrar espaço kids gratuito (com pula-pula, balão inflável, brincadeiras com personagens, pipoca e algodão-doce), distribuição de mudas de árvores, hortaliças e sementes, praça de alimentação, troca de objetos, exposições e vendas de produtos da agricultura urbana, de equipamentos tecnológicos e de tecnologias ambientais, feira de artesanato com reaproveitamento de resíduos, feira de adoção de filhotes, microchipagem e cadastramento para castração.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, destaca o andamento da organização da feira. “A FEAMA foi criada com o objetivo de promover a conscientização ambiental e a sustentabilidade para um futuro melhor para todos e, principalmente, para as próximas gerações. A terceira edição trará ainda mais atrações este ano, como os shows musicais, e terá a participação de diversos expositores. Será um dia especial para as famílias, que poderão conhecer as ações e os projetos ambientais e de agricultura urbana desenvolvidos na cidade, além das atrações, praça de alimentação, área para as crianças brincarem gratuitamente, tudo planejado com muito carinho para a população”, explica o secretário.

Durante a FEAMA também haverá diversas atividades e ações de educação ambiental, como o anúncio dos vencedores do Campeonato de Arrecadação de Tampinhas Plásticas, Lacres e Blisters, promovido pela APAE (Associação de Pais e amigos dos Excepcionais) com o apoio da Prefeitura de Americana, e do concurso “Água e Resiliência”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e apoiadores.

Os visitantes também contarão com pontos de coleta e doações de resíduos de óleo e de eletrônicos, cabelo, roupas e brinquedos em bom estado de conservação e roupinhas e ração para os pets.

O CCL fica na Avenida Brasil, nº 1.293.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%