Segunda Rota Cervejeira de Americana vai arrecadar alimentos para o Fundo Social

Jornal da Notícia

estore

A 2ª Rota Cervejeira de Americana, que acontece no final de semana no CCL (Centro de Cultura e Lazer), vai arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade do município. O público pode contribuir com a doação voluntária de 1 kg de arroz na entrada do evento, marcado para sábado e domingo (dias 20 e 21), das 11h às 22h.

Segunda Edição Rota Cervejeira de Americana

“Estamos solicitando a doação de arroz para complementarmos os kits de cesta básica que distribuímos às famílias em situação de vulnerabilidade em nossa cidade. A Rota Cervejeira já é um sucesso de público e com certeza a ajuda será muito importante para o nosso trabalho”, diz a presidente do Fundo Social de Americana, Lionela Ravera Sardelli.

No ano passado, 15 mil pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento e mais de 10 mil litros de cerveja artesanal foram comercializados.

“Vamos fazer uma corrente de solidariedade e ajudar quem precisa. Aliar diversão, lazer e amor ao próximo. Estamos preparando uma grande festa que vai brilhar ainda mais com a doação de arroz”, salienta a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Dez cervejarias vão participar da segunda edição da festa: Kalango Cervejaria (Americana), Cervejaria Marés (Americana), Cervejaria Seven Hands (Americana), HopBeer (Americana), IB Cervejaria (Campinas), Cervejaria Blacaman (Campinas), Tábuas Cervejaria (Campinas), Grifo Beer (Valinhos), Cervejaria Landel (Campinas) e Cervejaria St. Kitts (Campinas).

A praça de alimentação será diversificada com dez foodtrucks: Buenos Burguer, Pastel Poco Loco, Viva Espetos (sanduíches e espetos), Padaria Dona Vitória (sanduíche de pernil e costela), Hoop Beer (porco no rolete), Cervejaria Marés (lanches de carnes defumadas), Churros Pasconita, Fernando Crepe Suíço, Cadê Meu Shake (milk shake) e Brasa Burguer.

Atrações

O palco da 2ª Rota Cervejeira receberá vários artistas. No sábado (20), acontecem as apresentações de Samara Bueno e Banda, Pangarés Selvagens e The Elephant. No domingo (21), é a vez de Geraldo Barba Blues – One Man Band, Banda GTC e Artéria ROCK. A Rota Cervejeira também terá o DJ Viny Blanco na abertura, intervalos entre as bandas e encerramento. O Espaço Kids para as crianças é outra atração garantida.

A organização da praça de alimentação e do Espaço kids é da Bokme! Produções, empresa credenciada pela Prefeitura por meio de processo licitatório.

A 2ª Rota Cervejeira será realizada em parceria com o Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Região Turística Bem Viver.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

 

0%