Secretaria de Saúde de Americana capacita profissionais que atuam em salas de vacinas

Jornal da Notícia

capaz um

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, iniciou nesta quarta-feira (15) uma capacitação sobre imunização aos profissionais que atuam em salas de vacina. O treinamento acontece também nos dias 17, 22 e 24 de maio, no CCL (Centro de Lazer e Cultura), e é direcionado aos profissionais de diversos setores envolvidos com imunização, tanto da rede municipal como de hospitais e demais unidades de saúde da rede privada.

Capacitação Profissionais da Saúde em Americana

A abertura contou com a presença do secretário adjunto de Saúde, Fábio Joner, da superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Lilian Franco de Godoi, do diretor da Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde), Antônio Donizetti Borges, da secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno, e da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito, responsável pela organização geral do evento.

A capacitação é conduzida pela enfermeira Sara Rosa Silva Rolim Santos, interlocutora de imunização do Estado de São Paulo, atuante no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas.

No conteúdo, estão contempladas questões como operacionalização da vacinação e o calendário vacinal, técnicas, intervalos, vacinação em atraso, busca ativa, rede de frio, entre outras.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica explicou que a capacitação é necessária para que os profissionais sejam atualizados nas diversas questões que envolvem a imunização, e que esse processo deve ser contínuo. “Diante de algumas mudanças ocorridas no calendário vacinal, no último ano, se faz necessário capacitar novos profissionais e atualizar os que já atuam em salas de vacinas. A educação em saúde deve ser frequente e contínua, para que sempre possamos alcançar êxito no trabalho” afirmou Carla Brito.

Para o secretário adjunto de Saúde, as capacitações servem para o aprimoramento dos profissionais que atuam em contato direto com as pessoas, o que resulta em melhor qualidade na assistência. “Eventos como esse são de extrema importância para vocês, profissionais que atuam na ponta do sistema de saúde, porque eles servem como ferramentas para aperfeiçoar ainda mais o trabalho que vocês já realizam. E isso só tende a resultar em melhor qualidade na assistência à população”, declarou Fábio Joner.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%