Rompimento de junta na captação afeta abastecimento de água em Americana

Jornal da Notícia

dae um

Um rompimento em uma junta de um registro da captação de água bruta do Rio Piracicaba deve afetar o abastecimento de água em Americana neste sábado, dia 8. Algumas regiões do município já sentem o problema desde o início da manhã. Equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) estão no local para tentar solucionar o problema o mais rápido possível, mas a autarquia pede que a população faça uso consciente da água ao longo do dia.

Problema Capitação de Água Afeta Abastecimento em Americana

De acordo com o DAE, o rompimento fez com que a água vazasse na captação e, por isso, ela precisou ser desligada. A captação antiga está em processo de ligamento, o que deve levar mais cerca de 1h30. Isso fará com que a água volte a ser captada e enviada à ETA (Estação de Tratamento de Água) e, posteriormente, destinada aos reservatórios de todo o município.

Técnicos de todas as empresas envolvidas no processo de captação da água foram acionadas para atuarem junto aos técnicos do DAE para solucionar o problema. Ainda não há uma previsão de normalização do abastecimento.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%