Qualifica SP está com inscrições abertas para cursos na área de Tecnologia da Informação em Americana

Jornal da Notícia

83c9825bdddab3e3097bc5e3a629b82c

O Programa Futuro Certo, da Prefeitura de Americana, informa que o Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para cursos na área de Tecnologia da Informação, oferecidos por meio do programa “Qualifica SP”. A atividade é destinada a jovens maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo, residentes no estado de São Paulo e que buscam uma vaga no mercado de trabalho.

Cursos na Área de Tecnologia da Informação em Americana

Em parceria com as empresas Salesforce e Next Coders, o “Qualifica SP” está oferecendo 400 vagas para formação de desenvolvedores e programadores. São cursos de qualificação profissional gratuitos, com certificação e que conectam com oportunidades de estágio e emprego. As inscrições podem ser realizadas até 7 de junho pelo site https://www.qualificasp.sp.gov.br/tecnologia/cursos.

“Uma excelente oportunidade. Os cursos estão em consonância com o que o mercado exige atualmente, dando uma oportunidade aos alunos para expandir seus conhecimentos e se qualificar. Tecnologia da Informação é um dos setores da economia que mais crescem e demandam por profissionais qualificados “, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

O curso de Desenvolvedor Salesforce qualifica o estudante para construção e manipulação de ambientes, personalizando a plataforma do software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), desenvolvida pela Salesforce, ferramenta utilizada por startups, pequenas, médias e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e potencializar o aumento das vendas.

O curso tem duração de 120 horas, com aulas online e ao vivo e duração de quatro meses, de junho a setembro.

Já o curso de Desenvolvedor Microsoft ASP.NET CORE é voltado para aprender o desenvolvimento de software em linguagem ASP.NET. Tem duração de 512 horas e será em formato online, com atividades gravadas diárias e aulas ao vivo, somando em média 8 horas de dedicação necessária por dia. Toda a trilha do curso será ofertada pela Next Coders em um ambiente de aprendizagem virtual próprio, com duração de três a quatro meses.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%