Publicada portaria que garante repasse para construção de duas UBSs em Americana

Jornal da Notícia

Prefeito Chico Sardelli entre o vice-prefeito Odir Demarchi e o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira (1)

O repasse financeiro para a construção de duas novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) em Americana, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está garantido ao município. Nesta terça-feira (7), foi publicada a portaria ministerial (GM/MS nº 3.721, de 6 de maio de 2024) na qual Americana figura como contemplada com a medida.

Construção de Duas UBSs em Americana

As duas unidades serão construídas nos bairros Jardim Jacyra e Jardim da Balsa, ao custo de R$ 2.435.976,00 cada uma. Os recursos serão repassados diretamente pelo Governo Federal ao Fundo Municipal de Saúde.

“É com muita alegria que recebemos a notícia da aprovação das propostas que cadastramos no Ministério da Saúde. Sabemos da importância dessas unidades nos bairros contemplados e estaremos sempre em busca de melhorar ainda mais os serviços de saúde à população”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

O acompanhamento do processo para a liberação de recursos destinados às unidades é feito pela Secretaria de Gestão de Convênios, que realiza todo o trâmite documental e promove a interlocução com o Ministério da Saúde e a Casa Civil da Presidência, responsável pela coordenação do programa.

“Esta é uma grande conquista da população, que vai poder contar com mais duas Unidades Básicas de Saúde, totalmente novas e equipadas. Isso é motivo de muita alegria e nos deixa orgulhosos por fazer parte desse processo de avanço na área da saúde”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Essas duas unidades vão ampliar a nossa capacidade de atendimento na rede municipal. Isso significa mais acesso à população aos serviços básicos de saúde no município, e que certamente vão melhorar ainda mais os nossos indicadores de saúde”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Americana também solicitou a construção de uma unidade de Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Álcool e Drogas, que está habilitada junto ao Ministério da Saúde. Isto significa que ela ainda poderá ser viabilizada por meio de emenda parlamentar.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

 

0%