Profissionais da Saúde de Santa Bárbara participam de capacitação de Higiene e Limpeza em Serviços de Saúde

Jornal da Notícia

capacitaçao higiene 03 imprensa

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Setor de Educação Permanente em Saúde, promoveu na última terça-feira (30) a capacitação “Higiene e Limpeza em Serviços de Saúde”, voltada aos auxiliares de serviços gerais e gestores que atuam nos setores da pasta. A iniciativa foi realizada no Centro de Treinamento “Mauro da Bomba” e abordou também os temas: Vigilância em Saúde do Trabalhador – Riscos Ocupacionais para a Função de Auxiliar de Serviços Gerais e Prevenção de Animais Sinantrópicos.

Capacitação Profissionais da Saúde em Santa Bárbara

O objetivo da ação foi capacitar os profissionais, visando à qualificação dos serviços e a segurança dos profissionais e pacientes, além da conservação adequada dos ambientes de trabalho. As atividades foram ministradas pela enfermeira Karina Florido Baldino, pela fisioterapeuta Caroline Andreia Pizano Ota e pelo biólogo Luiz Eduardo Chimello de Oliveira.

Por meio dos temas abordados durante o encontro, os profissionais enfatizaram: Higiene e Limpeza em Serviços de Saúde, Orientação aos Trabalhadores Quanto à Identificação dos Riscos Ocupacionais para a Função de Auxiliar de Serviços Gerais, Medidas de Controle para Evitar Doenças Ocupacionais e/ou Acidentes, Importância do Uso Correto de EPIs e Prevenção de Animais Sinantrópicos em Serviços de Saúde.

A dinâmica contou com aulas expositivas, rodas de conversa, interações entre os participantes e prática de alongamento. As formações realizadas com profissionais da Rede Municipal de Saúde acontecem durante todo o ano, com o objetivo de qualificar ainda mais os atendimentos à população.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

0%