Prefeitura de Americana vai implantar fiscalização eletrônica para caminhões pesados nas regiões do São Vito e Praia Azul

Jornal da Notícia

stories

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) de Americana, através da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), vai instalar equipamentos de fiscalização eletrônica de caminhões acima de três eixos nas Ruas Santa Amélia (Região do São Vito) e Rua Guilherme Schimidt (Região da Praia Azul).

Instalação Fiscalização Eletrônica em Americana

“A implantação desses dispositivos é para evitar o tráfego de caminhões pesados (acima de três eixos) nessas vias. Na Rua Santa Amélia é proibida a passagem desses veículos, como consta na sinalização vertical instalada na via, que também será fixada na Rua Guilherme Schimidt”, disse o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

Segundo a Utransv, os estudos viários realizados apontaram que o tráfego desses veículos prejudica a fluidez no trânsito e deteriora a pavimentação das vias, devido ao alto fluxo de caminhões pesados.

Os pontos instalados serão no início da Rua Guilherme Schimidt, nos dois sentidos, e próximo ao cruzamento da Rua Santa Amélia com a Avenida Paschoal Ardito, na Praça Milhem Abrão.

A previsão é de 20 a 30 dias para instalação e aferição antes do funcionamento. O início da fiscalização será informado pela Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação (Secom) da Prefeitura de Americana.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%