Prefeitura de Americana intensifica ações da campanha de trânsito Maio Amarelo

Jornal da Notícia

capa

A Prefeitura de Americana intensificou as ações da campanha Maio Amarelo. Com o tema: “A Paz no trânsito começa por você”, foram instalados, nesta terça-feira (14), dois outdoors em alusão ao movimento em favor da segurança viária.

Campanha Transito Maio Amarelo em Americana

O trabalho de conscientização é conduzido pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), por meio da unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), com apoio da Gama (Guarda Municipal de Americana).

A campanha em Americana teve início com a divulgação do tema, que acontecerá durante todo o mês, nas redes sociais da Prefeitura. A mensagem proposta pela campanha também é apresentada nos dois outdoors instalados na Avenida Bandeirantes (Velódromo Municipal) e Avenida Nossa Senhora de Fátima (Hospital Municipal)

“O tema deste ano não é só um simples slogan, ele mostra a importância de cada um de nós em relação à prevenção de acidentes de trânsito. A segurança viária passa pelos próprios motoristas e pedestres, com cada um fazendo a sua parte e respeitando a legislação”, disse o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Nesta quinta-feira (16), das 9h às 11h, acontecerá uma ação no calçadão do Centro, com a distribuição de panfletos para os pedestres e a instalação de faixas e banners para os motoristas que estiverem trafegando pelo local. Os agentes da Utransv também vão tirar dúvidas e colher sugestões da população.

Em parceria com o Lions Clube Americana Norte, os interessados poderão agendar o exame de audiometria gratuitamente. Também ficará exposta a maquete da SOSU desenvolvida pelo servidor público Euripedes Raymundo. Toda a ação conta com o apoio da Gama. A mesma atividade será realizada no dia 29 de maio, das 9h às 11h, na Praça Comendador Muller, na região central.

“Essas ações são essenciais para mexer com o público e conscientizar sobre a importância do respeito e atenção no trânsito. Como está no slogan da Utransv, a educação no trânsito é responsabilidade de todos. E isso tem que partir de cada um, para que consigamos atingir o objetivo que é preservar a vida”, ressaltou o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

0%