Prefeitura de Americana inicia concretagem da nova praça da Avenida Brasil

Jornal da Notícia

praça storie

A Prefeitura de Americana iniciou esta semana a etapa de concretagem da nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do número 750, onde ficava o antigo Kioske do Koko. A calçada externa do espaço já recebeu a aplicação de concreto estampado, enquanto o passeio interno está em andamento. Simultaneamente, as equipes trabalham também na instalação da rede elétrica. As intervenções são executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos conforme projeto da Secretaria de Planejamento.

Concretagem Nova Praça em Americana

“Estamos na fase inicial da construção desse novo espaço que vai reunir as famílias americanenses no principal cartão-postal da cidade. Teremos equipamentos modernos e uma estrutura muito legal para os praticantes de exercícios físicos, promovendo lazer, saúde e bem-estar à população”, destaca o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.

A construção da nova área de lazer e convivência da Avenida Brasil vai compreender a instalação de três equipamentos de academia ao ar livre (duas estações de musculação em aço inox e uma multiestação de calistenia), implantação de espaço específico para demais atividades físicas, mobiliário urbano (bancos e lixeiras), bicicletário, bebedouro, canteiros de grama, construção de rampa de acessibilidade com piso tátil e instalação de iluminação de LED. A vegetação existente no local deverá ser mantida.

“Obra importante em uma das avenidas mais movimentadas do município e com muita prática esportiva. A remodelação dessa praça chega para agregar os investimentos em esporte e lazer realizados pela gestão do prefeito Chico Sardelli e vice-prefeito Odir Demarchi”, acrescenta o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A construção da praça é custeada pela Prefeitura de Americana por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), que conta com recursos oriundos de taxas aplicadas em novos empreendimentos e dotação orçamentária, reservados para execução de obras de infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana. Os equipamentos da academia ao ar livre foram provenientes de doação.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%