Prefeitura de Americana cria sistema de agendamento online de espaços esportivos

Jornal da Notícia

Hora Marcada Esporte 3

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Esportes e de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolveu um sistema de agendamento online para utilização dos espaços esportivos do município. Trata-se da ampliação do Hora Marcada, ferramenta criada totalmente por servidores e que já é utilizada pela Secretaria de Fazenda desde setembro de 2021.

Agendamento Online Espaços Esportivos em Americana

A novidade será disponibilizada à população no dia 3 de junho e vai permitir que os cidadãos realizem agendamentos de horários para utilização dos seguintes equipamentos públicos:

– Quadras do Centro Municipal de Tênis Mário Bartolomeu Coronelli

– Praça de Esportes do Jardim da Paz

– Praça de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga

– Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro

– Praça de Esportes Sebastião Barrera, no Nova Americana

– Praça de Esportes Luiz Meneghel, no São Vito

– Praça de Esportes Gilberto Antônio Cremasco, na Vila Jones

– Praça de Esportes Professor Roberto Polati, no Antônio Zanaga

“Sempre digo que a Prefeitura deve ser um órgão facilitador para a nossa população, e essa é mais uma novidade que vem para proporcionar mais praticidade ao dia a dia dos cidadãos. A partir do próximo mês, os americanenses terão essa nova ferramenta à disposição, desenvolvida pelos nossos próprios servidores, para garantir o bom uso dos espaços públicos”, destaca o prefeito Chico Sardelli.

O sistema estará disponível no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br), na aba de Serviços, no item Hora Marcada, ou por meio do link agendamento.americana.sp.gov.br, e poderá ser acessado tanto por meio de computadores quanto por dispositivos móveis. O agendamento prévio será obrigatório para a utilização das quadras, sendo possível incluir somente um equipamento por agendamento e por dia.

“Americana tem crescido cada dia mais no âmbito esportivo, com obras entregues e em andamento em vários espaços pela cidade, e esse crescimento deve ser acompanhado também por novas tecnologias. Com o novo sistema, nossa população terá muito mais comodidade e facilidade para praticar suas atividades físicas”, ressalta o vice-prefeito Odir Demarchi.

Para realizar o agendamento, o interessado deverá informar nome, CPF, e-mail e número de telefone, selecionar o equipamento que deseja agendar e, em seguida, escolher a data e horário para utilização do espaço. As vagas serão disponibilizadas semanalmente pela Secretaria de Esportes.

“Essa ferramenta é uma novidade que já vínhamos estudando há algum tempo e agora, graças ao empenho dos nossos servidores municipais e ao esforço conjunto das secretarias, vai sair do papel para beneficiar os americanenses que utilizam os nossos espaços esportivos. O objetivo é facilitar a vida da população e permitir que todos possam frequentar os locais com tranquilidade”, acrescenta o secretário de Esportes, Marcio Leal.

Por meio do sistema, será possível também consultar os agendamentos realizados, ter acesso ao comprovante, que deve ser apresentado antes da utilização do espaço, e cancelar o agendamento, caso não seja possível comparecer no dia e horário marcados.

“Este novo sistema vem ao encontro do nosso trabalho de modernização dos serviços municipais. O objetivo é sempre democratizar o acesso da população e facilitar o dia a dia dos cidadãos, como pede o nosso prefeito Chico Sardelli. Parabenizo todos os servidores envolvidos nessa criação e tenho certeza que será uma ferramenta muito útil no cotidiano dos americanenses”, finaliza o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão.

Em caso de dúvidas, a população poderá entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (19) 3406-6111 ou comparecer à sede da pasta, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%