Prefeitura de Americana amplia atendimento pediátrico no Pronto Atendimento do Zanaga

Jornal da Notícia

storie

O Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga teve o horário de atendimento pediátrico ampliado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, a partir desta semana. As crianças e adolescentes agora podem ser atendidos diariamente na unidade das 7h à 1h. A disponibilidade de pediatra no local, antes da ampliação, era encerrada às 19h.

Atendimento Pediátrico no Pronto Atendimento do Zanaga

O prefeito Chico Sardelli visitou o PA Zanaga neste sábado (13), onde conversou com profissionais e usuários da unidade. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, do vereador Juninho Dias, do secretário adjunto de Saúde, Fábio Joner, e da superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Lilian Franco de Godoi.

“Começamos nesta semana a oferecer o atendimento infantil em horário ampliado aqui no Zanaga, uma medida que certamente beneficia toda a população dessa região. Quando a criança precisar de cuidados médicos de urgência e de emergência à noite, os pais não precisam mais se deslocar até o Hospital Municipal, pois têm atendimento pediátrico aqui mesmo no bairro”, destacou Chico.

“Sabemos da importância para os pais e responsáveis de terem um atendimento disponível perto de casa também à noite. As famílias muitas vezes voltam a se encontrar nesse período do dia, depois de terem trabalhado e as crianças chegarem da escola, e é uma segurança ter esse serviço disponível para qualquer emergência”, afirmou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Essa demanda era apresentada ao nosso mandato há muito tempo pelos moradores aqui do Zanaga, e felizmente a gestão do prefeito Chico e do vice Odir teve a sensibilidade de buscar a organização necessária para atender esse pedido. Certamente é um ganho para as crianças e as famílias da região”, avaliou o vereador Juninho Dias.

“Ampliar o atendimento pediátrico no Zanaga era um desejo antigo que tínhamos. Depois de um planejamento efetivo em relação à oferta deste serviço, foi possível torná-lo realidade. É mais um benefício que a rede municipal de saúde proporciona à população de Americana”, acrescentou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Atualmente, Americana conta com duas unidades de Pronto Atendimento, além do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi: o PA Zanaga e a UPA São José, na região da Cidade Jardim. A UPA Dona Rosa, na região do Parque Gramado, está em obras de implantação e ampliará a estrutura de atendimento 24 horas no município, com previsão de entrega neste primeiro semestre.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%