Prefeitura abre inscrições para a quarta edição do programa Mãe Americanense

Jornal da Notícia

stories

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), está com as inscrições abertas até 31 de março para a quarta edição do programa Mãe Americanense, voltado às gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Inscrições Programa Mãe Americanense

“O programa Mãe Americanense oferece às gestantes a oportunidade de participarem de atividades que vão abordar questões relativas à saúde, à gestação, planejamento familiar, visando o fortalecimento dos vínculos entre mãe e bebê e a rede de apoio familiar. Estamos na quarta edição desta importante ação, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade do município”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

Podem participar gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez, em acompanhamento pré-natal, moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único.

As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de formulário disponível no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br) e, presencialmente, nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).

Os encontros são promovidos a cada 15 dias, durante três meses. As gestantes que participarem das atividades receberão, no encerramento do programa, kits de enxoval, compostos por carrinhos de bebê, banheira, bolsa maternidade, roupas, fraldas, produtos de higiene, entre outros itens.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%