Prefeito de Santa Bárbara Rafael Piovezan acompanha chegada de esculturas de dinossauros no Parque dos Ipês

Jornal da Notícia

dinossauros parque dos ipes 01 imprensa

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, acompanhou neste domingo (21) a chegada das primeiras esculturas de dinossauros que serão instaladas no Parque dos Ipês – o mais tradicional espaço de lazer e convivência da população, com 72 mil metros quadrados, e que recebe novas instalações e equipamentos.

Instalação de Esculturas de Dinossauro em Parque de Santa Bárbara

As primeiras esculturas são do Stegossaurus, Ankylosaurus e Parasaurolophus, com tamanho real e que retratam de forma fiel a característica dos animais pré-históricos. Os “dinossauros” foram adquiridos por meio de parceria entre o Município e a iniciativa privada, portanto sem custos aos cofres públicos.

“Entre tantas novidades que preparamos com muito carinho na revitalização do Parque dos Ipês, apresentamos uma neste domingo: os dinossauros! A primeira parte já chegou e as demais esculturas chegarão nos próximos dias. A gente traz esta grande novidade ao Parque dos Ipês por meio de parceria com a iniciativa privada – o que demonstra mais uma vez o nosso compromisso e seriedade em oferecer o melhor para a nossa gente”, comentou o prefeito.

“Estas esculturas, que somente são vistas em museus da história natural e de zoologia longe da nossa cidade – com entrada cobrada – estarão à disposição de todos, de forma gratuita. Além de todo o público, os alunos da nossa rede municipal de ensino poderão fazer ali o estudo da natureza e do desenvolvimento do nosso planeta – isso vai enriquecer, e muito, o ensino e o conhecimento das nossas crianças. Aliás, Santa Bárbara passa a ser a única cidade do Brasil com este número de esculturas em escala real”, acrescentou Rafael Piovezan.

Além das novas estruturas, os serviços em execução na reforma do Parque dos Ipês incluem podas e condução das árvores existentes, melhorias na pista de caminhada, no gradil, na iluminação, entre outras ações.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

0%