Prefeito Chico Sardelli entrega balsa de salvamento ao Corpo de Bombeiros de Americana

Jornal da Notícia

estori

O prefeito Chico Sardelli entregou nesta terça-feira (23) uma balsa de salvamento, modelo rafting-inflável, ao Corpo de Bombeiros de Americana. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em substituição ao modelo anterior, após anos de uso.

Prefeitura de Americana Entrega Balsa Para Bombeiros

Ela será utilizada durante missões de salvamento em rios, lagos e represas do município, bem como nas operações durante enchentes e áreas de alagamento. O modelo é apropriado pelo fato de ser leve e inflável, o que facilita e otimiza o tempo de resgate, tendo a vantagem de navegação onde os barcos rígidos não entram.

Chico esteve acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, do presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi, do comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Antônio Carlos Brustolin Júnior, e do cabo Rodrigo Izidoro da Silva.

“É com muita alegria que entregamos este equipamento à nossa unidade do Corpo de Bombeiros. Era uma necessidade da corporação e nós conseguimos, por meio de um processo da Secretaria de Saúde, agilizar e efetivar a compra. Tenho certeza de que será muito útil nas ações e vai ajudar a salvar muitas vidas”, destacou o prefeito Chico.

“Agradeço imensamente à Secretaria de Saúde pela forma que conduziu o processo, no qual, com muito profissionalismo, foi possível efetuar a compra e suprir essa necessidade. Isso mostra a importância do trabalho em equipe e parceria entre esses dois entes públicos”, observou o tenente Brustolin.

A balsa foi adquirida ao custo de R$ 32 mil, por meio do bloco de Média e Alta Complexidade (MAC). O Corpo de Bombeiros possui convênio com o município de Americana, que engloba, entre outros serviços, o de busca e salvamento e de prevenção de acidentes.

Em relação à Secretaria de Saúde, os procedimentos de atendimento pré-hospitalar móvel de salvamento e resgate são faturados e financiados por valores da Tabela SUS. Com isso, tais recursos podem ser utilizados para custear ações necessárias à unidade local do Corpo de Bombeiros.

“Uma aquisição importante e que vai dar mais segurança aos bombeiros. Agora eles passam a contar com um barco novinho, que certamente vai oferecer melhores condições em atividades de salvamento”, acrescentou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Nós atendemos ao pedido do prefeito Chico Sardelli, para que a unidade do Corpo de Bombeiros pudesse receber o equipamento no menor tempo possível. Como havia esse recurso disponível para esse tipo de operação, demos início ao processo e viabilizamos a compra”, disse o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Também estiveram presentes no ato da entrega a diretora da Unidade Financeira da Secretaria de Saúde, Juliana Toso Chagas Cantelli, a diretora da Unidade Administrativa da Secretaria de Saúde, Luciara Irene de Nadai Dias, e demais servidores municipais e bombeiros do posto local.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%