Prefeito Chico assina decreto que fixa o piso salarial dos professores em Americana

Jornal da Notícia

VINCIUS

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou o decreto nº 13.525, de 24 de maio de 2024, que dispõe sobre a concessão de reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica. Na prática, a medida concede equiparação ao piso nacional dos valores pagos de janeiro a março de 2024 a 193 servidores municipais, uma vez que, com a definição do dissídio, a remuneração dos professores da Educação Básica em Americana foi majorada e está em patamar superior ao piso, estabelecido em R$ 4.580,57.

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (28) e reajusta os valores de forma retroativa a janeiro deste ano. A ação impacta 124 professores de creche e 69 auxiliares de desenvolvimento infantil, de acordo com o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação.

O prefeito Chico Sardelli explicou a medida. “Estamos fazendo uma equiparação que reconhece o trabalho de profissionais dedicados a cuidar diariamente de nossas crianças nas escolas municipais. Tenho muito carinho pela Educação e estamos empenhados na valorização dos educadores e na conservação das escolas de nossa cidade”, destacou.

Em março, com a definição do reajuste salarial dos servidores públicos municipais, os valores de remuneração do magistério municipal chegaram a R$ 4.685,78, de acordo com o decreto nº 13.493/2024. A remuneração é referente à jornada semanal de 40 horas e as jornadas inferiores tiveram reajuste proporcional ao piso estabelecido.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido nas escolas da rede. “Sabemos o comprometimento e a dedicação dos servidores da educação, que estão diariamente em contato direto com nossos alunos. Quero agradecer a toda equipe que tem tido o profissionalismo necessário para bem conduzir nossas crianças, jovens e adolescentes, e a administração Chico Sardelli e Odir Demarchi pela responsabilidade fiscal que nos permite valorizar os professores com remuneração superior ao piso nacional”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Americana

0%