Polícia prende 5 em desmanche de veículos ilegal em Americana

Jornal da Notícia

DIG

Cinco pessoas foram presas em flagrante na tarde desta segunda-feira (29) em um desmanche ilegal de veículos no jardim Campo Belo, em Americana (SP). No galpão, encontrado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, foram localizadas peças e carcaças de diversos veículos.

O desmanche funcionava na Rua Luís Carlos Meneghel, numa região industrial de Americana. Os policiais chegaram até o local por conta da movimentação suspeitade um caminhão. O motorista está entre os presos.

Segundo o delegado da DIG, pelo menos dois veículos desmontados no local foram identificados e eram produtos de furtos em Campinas (SP) e Limeira (SP). Um terceiro veículo teria sido roubado na madrugada desta segunda e já estava parcialmente desmanchado.

Além das carcaças desses três veículos, foram encontrados diversas partes de carros, como motores, suspensões, portas, rodas e para-choque. O material foi periciado e apreendido. Segundo a DIG, a suspeita é que o desmanche funcionava há cinco mesesnesse galpão.

Dos cinco presos, três tinham passagens pela polícia por receptação, furto e tráfico de drogas. Agora, eles devem responder por receptação qualificada, organização criminosa e adulteração de sinal identificador. O dono do galpão será chamado para ser ouvido na delegacia.

Fonte: G1

0%