Policia Civil e Guarda Municipal de Americana localizam depósito de combustível adulterado

Jornal da Notícia

f19420fd-5259-43a4-910d-0fe271f09d0a

A Policia Civil juntamente com a Guarda Municipal de Americana, realizou uma operação, onde localizou um depósito clandestino de combustível adulterado, na região do Assentamento Milton Santos na noite desta sexta-feira (05).

Depósito Clandestino de Combustível em Americana

Em apoio a equipe da Polícia Civil liderada pelo delegado de Plantão Dr.Filipe as equipes foram até a Estrada Ivo Macris, ao chegarem a um galpão, detiveram dois homens no local, e observaram que no Interior do imóvel havia um caminhão tanque utilizado para transporte de combustível.

O Delegado solicitou a um dos indivíduos abordados que abrisse o portão para poder conversar, o homem de pronto atendeu à solicitação e ao ser questionado sobre o caminhão que estava dentro do imóvel alegou ser de seu patrão, momento este que percebemos forte odor de óleo Diesel e gasolina no ambiente decorrente de vazamento de combustível no solo.

O delegado questionou então o homem sobre o forte odor de combustível e o mesmo acabou alegando que estaria pelo local fazendo transbordo de combustível para outros recipientes, autorizou a entrada das equipes no imóvel e dentro estava também um outro homem, que confirmou que trabalhava lá e que era responsável por fazer a retirada de combustível dos caminhões que chegavam pelo depósito. Foi observado também mais 02 tanques de armazenamento com capacidade entre 15 a 20 mil litros cada, 07 tanques com capacidade de 1000 litros cada (esses continham certas quantidades de etanol e gasolina armazenados irregularmente), bombas de abastecimento de combustível, diversos lacres utilizados no transporte de combustíveis, notas fiscais e apetrechos usados no processo de adulteração de combustível como solventes e outros aditivos.

Diante dos fatos os dois indivíduos foram conduzidos ao plantão policial e autuados em flagrante por crime ambiental e crime contra a ordem econômica.

 

 

0%