Polícia Civil apreende 2,5 toneladas de maconha que seriam distribuídas na região de Campinas

Jornal da Notícia

civil

Uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreendeu nesta segunda-feira (19) cerca de 2,5 toneladas de maconha que seriam distribuídas na região de Campinas (SP). Sete homens foram presos em flagrante e devem responder por tráfico de drogas.

Polícia Civil apreende 2,5 toneladas de maconha que seriam distribuídas na região de Campinas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

👉 Entenda mais detalhes sobre a operação:

🔎 Investigação: A apreensão ocorreu no Jardim Campestre, em Guarulhos (SP). De acordo com informações da polícia, investigadores de Campinas receberam a informação de que os entorpecentes sairiam da Grande São Paulo e seguiram para o interior no fim da tarde.

🚐 Veículo suspeito: Os agentes então seguiram até Guarulhos, onde monitoraram a ação de uma van. O veículo foi flagrado saindo de um galpão e, durante a abordagem, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. Dois homens que estavam no automóvel foram presos.

🏚️ Galpão armazenava drogas: Os policiais notaram que um outro carro, que também era suspeito, continuava dentro de um galpão. No espaço, localizaram uma quantidade ainda maior da droga. Outros cinco suspeitos que estavam no interior do estabelecimento também foram detidos.

Ainda segundo a Polícia Civil, os presos têm idades entre 20 e 41 anos. Todos têm passagem na polícia, sendo parte deles por roubo. Eles permaneceram em Guarulhos e devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (20). As drogas e os veículos foram apreendidos e seguiram para a Dise de Campinas, onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: G1

0%