Orquestra Sinfônica e tenor Cesar Camargo se apresentam hoje no Teatro Municipal

Jornal da Notícia

CESAR CAMARGO

A Orquestra Sinfônica de Americana e o tenor americanense Cesar Camargo apresentam nesta terça-feira (12), no Teatro Municipal Lulu Benencase, às 20h, o concerto “Atos I – A História da Música”. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados no site www.entravip.com.br ou retirados na bilheteria do teatro, das 9h às 17h. O evento também incentiva a doação de 1 litro de óleo ou 1 kg de arroz, que serão destinados ao Fundo de Solidariedade de Americana.

Durante o concerto, será gravado o documentário “Música Clássica, Sim!”, projeto do tenor aprovado pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) no edital LPG nº 003/2023, referente aos projetos culturais de audiovisual, na categoria Média Metragem.

“Mais um grande evento gratuito para a população, por meio das contrapartidas da Lei Paulo Gustavo, voltada para garantir a acessibilidade e a inclusão. Será um espetáculo belíssimo”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Sob regência do maestro Álvaro Peterlevitz, a Orquestra Sinfônica de Americana e o tenor farão uma apresentação com formato didático, contando a história da música clássica através de obras de Monteverdi, Vivaldi, Mozart, Puccini e muito mais. O concerto será intercalado com contextualizações das obras e da própria história da música.

“Vamos executar grandes aberturas de ópera e serei acompanhado pela nossa querida Orquestra Sinfônica de Americana em árias emblemáticas para tenor. O diferencial desse concerto é que o público vai aprender um pouco mais sobre a música clássica de uma forma muito mais sensorial, porque a Orquestra vai estar ali, mostrando ao vivo todo o contexto que vamos apresentar”, explica o tenor Cesar Camargo.

 

Fonte: Prefeitura de Americana

 

0%