Orquestra Sinfônica de Americana realiza concerto de Páscoa na Basílica

Jornal da Notícia

ORQUESTRA

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e o coro Collegium Vocale Campinas realizam um concerto de Páscoa na Basílica Santo Antônio de Pádua, no dia 4 de abril (quinta-feira), às 20h, com entrada gratuita. A realização é da Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Collegium Vocale. A Basílica fica na Rua Vieira Bueno, 150 – Centro.

A apresentação será dedicada a obras sacras tradicionais e também a algumas com ritmos mais “pop”, compostas ou arranjadas para solistas, coro e orquestra.

No programa, obras importantes compostas para o período da Páscoa, como Hallelujah in die resurrectionis, de Michael Haydn; Verleih uns Frieden, de Mendelssohn; Repentir, de Charles Gounod; Hallelujah, a soulful celebration; e Worthy is the Lamb/Amen, de Handel, entre outras.

“A Orquestra Sinfônica de Americana dá prosseguimento à temporada 2024 com mais esse belo espetáculo celebrando a Páscoa. Será uma apresentação emocionante, de tocar os corações e comover o público, certamente”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O espetáculo também terá os solos das sopranos Joyce Lima Martins e Maria Augusta Bacellar, além do tenor Paulo Calley. A regência ficará a cargo do maestro convidado, Akira Kawamoto.

“A Páscoa é um tema sacro e por isso apresentaremos composições que remetem à ressurreição de Cristo e o seu sentido em nossas vidas. Não só cantaremos o seu anúncio com a peça Terra Tremuit , mas cantaremos a alegria da ressurreição com Fanfare Alelluia . Lembraremos da oração que Jesus nos ensinou cantando-a em swahili : o Baba Yetu (Pai Nosso), composto por Christopher Tin. Refletiremos sobre os acontecimentos da Páscoa com The Holy City e Repentir e seguiremos para o nosso agradecimento, em forma de louvor, com a adaptação do Halleluijah , de Handel, para uma versão mais soul , e encerraremos o concerto com a versão de Mozart do final do oratório O Messias , de Handel”, comenta o maestro.

Collegium Vocale Campinas

O Collegium Vocale Campinas é um grupo vocal independente, criado em 2005 e formado por amantes amadores da música coral, estudantes de canto e professores de música. Com ênfase na execução da música coral erudita e sacra, o coro já se apresentou com a Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Orquestra Sinfônica de Americana e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC). Desde sua criação, tem como regente o maestro Akira Kawamoto.

 

 

0%