Oficinas de entrevista de emprego no PAT de Americana começam nesta quarta-feira

Jornal da Notícia

pat (1)

As oficinas que vão abordar temas como realocação profissional e preparação para entrevistas de emprego no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana têm início nesta quarta-feira (8). A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Americana e a FAM (Faculdade de Americana).

Oficina de Entrevistas PAT Americana

O objetivo das oficinas “Emprega-me: construindo o sucesso profissional” é capacitar os trabalhadores para aumentar suas chances no mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento de habilidades essenciais e preparação eficaz para processos seletivos.

O público-alvo é formado por trabalhadores que procuram recolocação no mercado, incluindo jovens em busca do primeiro emprego, pessoas que desejam mudar de área ou aqueles que estão retornando às atividades profissionais. O programa será adequado para diferentes níveis de experiência e setores de atuação.

“Qualquer pessoa pode participar desse projeto. O conteúdo programático é excelente, e os participantes sairão do treinamento muito mais preparados para disputar uma vaga no mercado de trabalho”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

“As oficinas proporcionam um espaço com possibilidades de esclarecer dúvidas sobre o mundo do trabalho, construir um currículo de acordo com a vaga que o candidato busca, amenizando possíveis ansiedades”, destaca a coordenadora de Psicologia da FAM, Cris Correia.

As oficinas serão realizadas sempre às quartas-feiras, das 10h às 14h. Qualquer pessoa pode participar. Os interessados devem ligar para o PAT, no número (19) 3461-0289, para efetuar a inscrição. O endereço é Rua Anhanguera, 40 – Centro (em frente ao Mercado Municipal).

O programa inclui as seguintes atividades:

– Autoconhecimento e identificação de competências, com atividades interativas para reflexão sobre habilidades, interesses e valores;

– Elaboração de currículo e carta de apresentação, com orientações sobre estrutura, conteúdo e formatação de currículos;

– Workshop prático para desenvolvimento e revisão de documentos;

– Técnicas de entrevista, com treinamento sobre diferentes tipos de entrevistas e perguntas frequentes;

– Role-playing (dramatização) para prática de respostas e comportamento em entrevistas;

– Marketing pessoal, com dicas para construir e manter uma imagem profissional positiva;

– Estratégias para comunicação eficaz e gestão de impressões;

– Planejamento de carreira: métodos para estabelecer metas de carreira a curto e longo prazo.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

 

 

0%