Obras do Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Europa em Santa Bárbara entram na reta final

Jornal da Notícia

complexo regional de saude e regional europa 01 imprensa

As obras do Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Europa estão na reta final. Nos próximos meses Santa Bárbara d’Oeste terá mais uma nova estrutura em sua Saúde Pública, com quase 1.000 metros quadrados de área construída na esquina das ruas Portugal e Grécia.

Obras Complexos de Saúde de Santa Bárbara

O prédio reúne consultórios de clínicos gerais, consultórios ginecológicos, consultórios pediátricos, consultório odontológico, ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, sala de acolhimento, farmácia, ampla sala de vacinas, sala para curativos, sala de procedimentos, sala de inalação, sala de observação com leitos, salas multiúso, apoio administrativo, apoio para funcionários e cobertura para ambulância.

Logo ao lado, a Prefeitura segue também com a construção da Nova Administração Regional do Jardim Europa. Com acesso independente, a Regional terá amplo espaço de atendimento e área de apoio aos funcionários, com mais de 100 metros de área construída.

Todos os ambientes dos dois prédios foram projetados para possuírem iluminação e ventilação naturais e contarão ainda com ar-condicionado, inclusive nas esperas. A iluminação será com lâmpadas LED, proporcionando maior durabilidade e economia no consumo de energia. Haverá também a instalação de energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável, instalação de hidrantes e todo sistema de proteção e combate a incêndios e sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Também haverá sistema de alarme e monitoramento.

Transformação em toda a região

Nos últimos anos a Administração Municipal do prefeito Rafael Piovezan realizou uma profunda transformação na região do Jardim Europa. Foram entregues à população a recuperação histórica da erosão da Rua Croácia, com aterramento, estabilização e finalização de talude – não havendo risco de desmoronamento –, a Nova Área de Bem-Estar e Lazer ao fim da via, os recapeamentos da Rua Croácia, Rua Suíca, entre outras vias do bairro, a nova Área do Jardim Europa 2 e a Nova Praça Rossi Armênio, com troca de todo o piso da praça, nova academia ao ar livre, novo playground, plantio de árvores e paisagismo, nova iluminação em LED e prolongamento da Avenida Alfredo Contatto com implantação do sistema traffic calming na praça.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

0%