Novo Complexo Regional de Saúde do Pérola em Santa Bárbara abre novamente neste sábado

Jornal da Notícia

Novo Complexo Regional de Saúde 01 - imprensa

O Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola “Elza Aparecida Zanini”, estará novamente aberto neste sábado (27) para aplicação de vacinas e consultas agendadas. Das 8 às 15 horas, qualquer cidadão do município poderá comparecer à unidade para atualizar as cadernetas de vacinação. No período, também serão realizadas consultas com otorrinolaringologista, endocrinologista adulto e pediátrico, e dentista, que foram pré-agendadas ao longo da semana pela equipe da Secretaria da Saúde.

Atendimento Novo Complexo de Saúde em Santa Bárbara

Com foco nas pessoas de todas as faixas etárias, não vacinadas ou com esquemas incompletos de acordo com o Calendário de Vacinação, a iniciativa visa ampliar o acesso e a cobertura vacinal, além de incentivar a cultura da imunização e disseminar ações educativas de saúde entre a população. Os demais atendimentos têm o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços e reduzir o tempo de espera para algumas especialidades.

Na unidade, os públicos-alvo das Campanhas de Vacinação contra a Gripe e da vacinação contra a dengue também poderão receber os imunizantes.

Estão aptos a receber a vacina contra a Influenza (gripe) os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e quilombolas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.

Já a vacina contra a dengue está disponível para crianças de 10 a 14 anos. As iniciativas seguem as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, que definem o público-alvo a ser vacinado.

Entregue no último dia 15 pelo prefeito Rafael Piovezan, o Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola já registrou mais de 2 mil atendimentos, em menos de duas semanas de funcionamento. Foram 513 consultas médicas e outros 1.568 atendimentos e procedimentos, entre enfermagem, serviço social, odontologia, farmácia e vacinação.

A unidade é uma das maiores estruturas da Saúde Pública do Município, com quase 1.000 m² de área construída. Localizado na Rua do Couro, 725, Jardim Pérola, o Complexo Regional de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

0%