Moto com R$ 514 mil em multas é apreendida com adolescente em Campinas

Jornal da Notícia

frota-guarda-5

Uma motocicleta com histórico de R$ 514,6 mil em multas foi apreendida na Av. John Boyd Dunlop, na Vila Teixeira, em Campinas (SP). O adolescente que estava conduzindo o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia, onde foi indiciado e liberado.

A apreensão ocorreu na quarta (3), mas a informação foi divulgada nesta quinta (4), após nova blitz da Guarda e da Emdec que resultou em 58 autuações.

Guarda de Campinas Apreende Moto

A moto do modelo CG Fan 160 acumulava 2.098 infrações e estava com numeração do chassi suprimida e adulterada.

Segundo a Emdec, os agentes identificaram em 28 de dezembro de 2023 infrações em sequência por avanço do sinal vermelho e a placa foi registrada no sistema para emissão de alerta.

Após o alerta, equipe do Canil da Guarda fez a abordagem e apreensão na Av. John Boyd Dunlop na altura da Rua Cadete João Teixeira.

Blitz

Nesta quinta (4), Emdec e Guarda realizaram uma blitz na Av. Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli, altura do viaduto Miguel Vicente Cury.

Foram 41 abordagens (36 motocicletas, três carros e dois veículos de carga) e 58 autuações no total, todas aplicadas a condutores de motocicletas, segundo a Emdec – 13 motos foram recolhidas ao Pátio Municipal.

Nova legislação

As abordagens se embasam na aplicação da Lei 14.599/2023, que ampliou as competências dos órgãos municipais no que se refere à fiscalização de trânsito.

Desde então, os agentes da Mobilidade Urbana podem fiscalizar diversos enquadramentos do Código de Trânsito Brasileiro, entre eles o estado de conservação dos veículos e a documentação.

Fonte: G1

0%