Maio Laranja terá atividades na FAM e no CREAS nesta semana em Americana

Jornal da Notícia

estorie

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e parceiros, promove atividades do Maio Laranja na FAM (Faculdade de Americana) e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) nesta semana. A programação temática faz alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, lembrado em 18 de maio.

Atividades Maio Laranja em Americana

Na quarta-feira (15), na FAM, estão programados café da manhã (das 8h às 8h30), apresentação de teatro da Casa de Dom Bosco (8h30 às 9h), exposição do projeto EducaPRO pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Renata Calazans Nasraui, com a participação de Tatiana Rodeli Pereira da Silva, pedagoga na Casa da Criança Jaguari (9h às 9h50), trabalho em grupos a partir de uma história real de violência (9h50 às 10h20) e plenária e encerramento (10h30 às 11h30).

Na quinta-feira (16), as atividades do Maio Laranja serão realizadas no CREAS. A programação será a seguinte: das 19h30 às 20h, apresentação de Tininha (Casa do Conto); das 20h às 21h, palestra “Impacto na saúde mental de crianças e adolescentes vítimas, testemunhas ou suspeitas de abuso sexual”, por Cristiane Ramires; e das 21h às 22h, palestra sobre o 18 de Maio, com a coordenadora do CREAS, Katia Ravagnani Elias.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, ressalta a importância das diferentes abordagens sobre o tema. “A programação do Maio Laranja foi planejada para abordar o tema de diversas formas, visando atingir todos os públicos e ampliar as informações e a conscientização sobre o combate ao abuso de crianças e adolescentes. Agradecemos a parceria com a FAM nesta ação e a participação de todos os profissionais e população”, diz a secretária.

Durante todo o mês de maio serão promovidas diversas ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que fazem parte da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

A programação do Maio Laranja pode ser acessada na página inicial do site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br).

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

0%