Lula nega ação contra candidatura de Tabata em SP: “Jamais tentaria corrompê-la com um cargo”

Jornal da Notícia

204534

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta terça-feira (30) que tenha oferecido um cargo para Tabata Amaral (PSB-SP) para impedir a candidatura da deputada federal à prefeitura de São Paulo.

Questionado sobre uma reportagem que levantou essa hipótese, Lula disse que não tentaria “corromper” a tentativa de Tabata, que pode concorrer contra a chapa de Guilherme Boulos (PSOL-SP), apoiada pelo presidente.

“[Foi] Uma desfaçatez de quem fez a matéria. Primeiro, porque não conhece minha relação com a Tabata, e eu tenho uma relação de muito respeito com uma jovem, uma jovem que tem futuro político nesse país. E eu jamais iria tentar corrompê-la com um cargo para ela não ser candidata a prefeita”, disse Lula.

“Ela sabe o que pode fazer, ela tem noção do que é São Paulo. Se ela quiser ser candidata a prefeita, ela vai ser candidata a prefeita”, afirmou o mandatário “Não é o presidente Lula que vai impedir.”

Lula, no entanto, reforçou que seu candidato na capital paulista é o também deputado federal Boulos, que terá como vice a ex-prefeita Marta Suplicy – como o próprio presidente confirmou.

 

Fonte: CNN

0%