Gama participa do 9º Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública

Jornal da Notícia

Gama 3

A Guarda Municipal de Americana (Gama) está participando do 9º Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, que acontece entre os dias 19 e 21 de março no Castelo dos Vinhais, em Vinhedo.

Congresso Brasileiro das Guarda Municipais

O evento é considerado um dos principais do setor de segurança pública municipal. Na programação estão incluídos o 2º Encontro Nacional de Patrulhas Maria da Penha, o 7º Encontro de Romus e Viaturas Táticas, o 1º Campeonato com Armas Menos Letais, entre outros.

O congresso conta com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, que estão discutindo assuntos de interesse das guardas municipais no contexto do policiamento preventivo comunitário, bem como a integração com os demais órgãos operativos do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública).

No primeiro dia de congresso, integrantes da Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais (IDMAS) da Gama participaram do 2º Encontro Nacional das Guardas Maria da Penha, com participação em palestras sobre trabalho em rede, Lei Maria da Penha e suas alterações, violência doméstica, história da mulher no Brasil, histórias vividas e trabalho com homens no enfrentamento à violência.

“O encontro foi muito significativo para todos da segurança pública que vestem azul marinho. Pudemos aprimorar nossos conhecimentos e práticas, fortalecendo nossa equipe para continuarmos oferecendo um serviço ainda mais eficaz para mulheres e famílias em situação de violência”, destacou a Inspetora Edivânia, responsável pelo IDMAS.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

0%