Gaeco deflaga operação contra empresários do ramo de pátios de estacionamento e de guinchos

Jornal da Notícia

baep dois

Equipe do 10º BAEP da Policia Militar de Piracicaba deu apoio à Operação Pitágoras desencadeada pelo ministério público, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), nesta quarta-feira (20), a fim de cumprir mandados de busca e apreensão, para investigar investigações uma suposta organização criminosa formada por empresários do ramo de pátios de estacionamento e de guinchos.

Operação Integrada Baep e Gaego

Em um dos locais na Rua Nicolau Furlan, 217, Res. Furlan em Santa Bárbara D’Oeste as equipes foram atendidas por L. F. B., 57 anos, leiloeiro, que ao tomar ciência da referida ordem judicial, liberou o acesso no imóvel foram apreendidos, um celular e documentos de interesse em auto próprio do Ministério Público.

A busca domiciliar foi acompanhada pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), e na presença da família.

Também dentro da operação as equipes foram até o bairro Chácara Letônia em Americana,

No local os policiais e a equipe do ministério público foram atendidas por L. P., 63 anos, motorista, que se encontrava de serviço o qual foi cientificado da referida ordem judicial, liberou o acesso no local.

Durante as buscas foi realizado contato via telefone com M. B., apontado como responsável e gerente do pátio, o qual não compareceu, havendo a necessidade de arrombar três portas para acesso aos escritórios alvos dos mandados de busca, onde foram apreendidos diversos documentos vinculadas as empresas alvo.

Entre os objetos estavam 01 (um) notebook; 01 (um) Notebook; 04 (quatro) HDs externos;

02 (dois) gravadores de áudio; 08 (oito) microcassette com gravações; 3 (três) celulares; e R$ 64.725,00 (Sessenta e quatro mil, setecentos e vinte e cinco reais) em espécie encontrados na mesa e no armário do escritório.

Durante a realização das buscas uma equipe de BAEP deslocou-se até a residência de M. B., o qual foi cientificado e acompanhou a equipe até o local.

A busca foi acompanhada pelo promotor Doutor André e os materiais foram apreendidos por auto próprio do MP.

As equipes cumpriram os mandados nas cidades de Itirapina onde foi detido um homem de 46 anos e apreendidos 03 Computadores e 02 HDs Externos.

A busca no local foi acompanhada pela promotora, bem como da testemunha que estava no recinto.

E ainda foi alvo da operação o município de Casa Branca, onde as equipes doram atendidas por um homem de 30 anos e foram apreendidos 04 (quatro) celulares, 01 (um) computador, 03 (três) HD, 02 (dois) cartões de memória e 04 (quatro) pacotes de documentos diversos.

O cumprimento do Mandado de Busca também foi acompanhado pela Sra. J.C.G.S de 29 anos e o Sr. L.C.G.D.S de 40 anos.

O Gaeco investiga a atuação de diversas pessoas jurídicas em pregões e formalizações de contratos com órgãos públicos em outros locais no Estado de São Paulo. As investigações também demonstram que os contratos foram firmados de forma irregular e ainda as investigações apuram desvios de veículos e irregularidades que causaram prejuízo aos usuários dos serviços.

 

 

0%