Frente fria causa temporais no Sudeste a partir desta sexta(19)

Jornal da Notícia

chuva-forte-800x400

Depois de uma semana com temperaturas elevadas, o tempo deve ficar instável no Sudeste a partir desta sexta-feira (19). A formação de uma frente fria e a entrada de ventos mais úmidos devem trazer temporais para a região e provocar mudanças no tempo durante o fim de semana.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para tempestades que abrange boa parte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e a região sul de Minas Gerais. O aviso é válido até as 10 horas desta sexta e as chuvas podem chegar a 50 milímetros, com chance de ventos intensos.

A porta-voz do Climatempo, Maria Clara Sassaki, explica que, mesmo no verão, a formação de frentes frias é algo comum.”As frentes frias se formam o ano inteiro, com um intervalo de aproximadamente sete dias. Se nada acontece no caminho delas, elas avançam para São Paulo”, explica a meteorologista.No caso do fenômeno desta semana, a frente fria que estava no Sul e causou temporais ao longo da semana avança para o oceano, levando chuva para o Sudeste.

Fonte: G1

0%