Frente fria avança sobre região de Campinas, que tem chance de temporais na virada de ano

Jornal da Notícia

chuvas dois

Uma frente fria do sul país deve avançar sobre a região de Campinas (SP) e gerar pancadas de chuva com possibilidade de temporais a partir de sexta-feira (29), segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri).

Mudança no Tempo Região de Campinas

Meteorologista do Cepagri, Ana Ávila afirmou que o sol deve predominar na quarta (27) e quinta-feira (28), mas a instabilidade vai surgir a partir de sexta e deve durar todo o fim de semana.

Quarta-feira (27): máxima de 30º e mínima de 19º

Quinta-feira (28): máxima de 34º e mínima de 18º

Sexta-feira (29): máxima de 35º e mínima de 20º

Algumas cidades da região registraram pancadas de chuva na tarde desta terça-feira (26). Em Campinas, choveu o equivalente a 11 milímetros principalmente na região do Jardim das Bandeiras. Houve precipitação também no Jardim São Gabriel.

Segundo a prefeitura, não houve registro de quedas de árvores ou outros danos.

E no restante do estado?

Segundo o Cepagri, a tendência para a quarta-feira é de céu predominantemente nublado com possibilidade de chuvas isoladas no litoral.

Já na região centro-norte do estado, na divisa com Minas Gerais, a previsão é de tempestades a partir da tarde, “que poderão ocasionar chuvas intensas e localmente volumosas, vendavais e granizo, além de muitas descargas elétricas”.

Fonte: G1

0%