Festival “Itália na Brasil”em Americana terá entrada solidária com doação de macarrão para o Fundo Social

Jornal da Notícia

Itália na Brasil

O festival “Itália na Brasil”, que acontece nos dias 25 e 26 de maio no CCL (Centro de Cultura e Lazer), terá entrada solidária com a doação de pacotes de macarrão para o Fundo Social de Solidariedade de Americana. O evento comemora os 150 anos de imigração italiana no Brasil.

Festival Itália na Brasil em Americana

“Vamos realizar uma linda festa em Americana, cidade formada por muitos povos, entre eles os italianos, que aqui chegaram e ajudaram a construir o que somos hoje. Fico muito feliz de poder valorizar nossas raízes e resgatar nossa história, e ainda arrecadar alimentos, como o macarrão, para as famílias em situação de vulnerabilidade”, destaca o prefeito Chico Sardelli.

A presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli, ressalta a importância do evento, ao destacar os laços entre Brasil e Itália e o convite ao público para o ato solidário. “O festival vai fortalecer e integrar as culturas entre os países e também ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Os pacotes de macarrão irão compor as cestas de alimentos montadas pelo Fundo Social. Agradecemos a parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, organizadores e apoiadores do festival ‘Itália na Brasil’. Que as famílias possam prestigiar o evento e contribuir com as doações”, diz Lionela.

A festa vai acontecer das 11h às 22h, nos dois dias de evento, sábado e domingo. O “Itália na Brasil” terá atrações musicais e gastronomia que serão anunciadas em breve, assim como atividades para celebrar a cultura italiana, com um total de 22 horas de programação. O credenciamento para organização da praça de alimentação está em andamento.

“Nossa gestão resgatou os grandes eventos e esse será mais um grande sucesso, sem dúvida. É preciso celebrar a coragem desse povo que ajudou a construir nossa cidade e nosso país”, afirma o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Em breve iremos anunciar as atrações musicais. Podemos adiantar que teremos grandes artistas no palco. Estamos preparando tudo com muito carinho para oferecer uma grande festa à população e ainda ajudar quem mais precisa com as doações de macarrão”, lembra a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O festival “Itália na Brasil” tem o apoio da empresa Fitas Progresso. O CCL está localizado na Avenida Brasil, nº 1.293.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%