Festival das Orquídeas de Santa Bárbara 2024 encanta visitantes e turistas

Jornal da Notícia

festival das orquideas 04 imprensa

O Festival das Orquídeas de Santa Bárbara encantou quem passou pela Estação Cultural da Fundação Romi neste sábado (1) e domingo (2). Visitantes e turistas prestigiaram a exposição de diversas espécies e puderam adquirir uma orquídea, planta natural ou insumo dos cinco participantes da edição.

Festival das Orquídeas em Santa Bárbara

Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o evento trouxe os expositores + Verde Flor e Jardim, Center Flores, Beija-flor Paisagismo, Orquidário Santa Bárbara e Konkist Flores.

O Festival nasceu como iniciativa do “Plano de Desenvolvimento do Turismo Rural e Ecoturismo”, elaborado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com o objetivo de atender o eixo 7 do Plano que visa a elaboração de circuitos e eventos em parceria com produtores e empresas voltadas ao fomento do Turismo Rural e Ecoturismo.

“A pedido do prefeito Rafael Piovezan, mais uma vez fomentamos o turismo na cidade, dando acesso aos visitantes para produtos e cuidados das mais variadas espécies de orquídeas. Agradeço a participação dos expositores e também os nossos artesãos que não mediram esforços em encantar nessa 3ª edição do Festival das Orquídeas de Santa Bárbara”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O credenciamento dos participantes ocorreu até o dia 28 de abril para comercialização de produtos e serviços sendo, prioritariamente orquídeas, compondo-a também com flores e plantas naturais, bem como insumos e serviços de paisagismo, jardinagem e arte floral, com exceção de alimentos, bebidas e artesanato, visando atender aos princípios da oportunidade e valorização de empresas situadas no Município e na região.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

0%