Feira Limeira Artesanatos em Americana começa nesta quarta-feira e vai até sábado

Jornal da Notícia

feira dois

A Feira Limeira Artesanatos em Americana, iniciativa voltada ao varejo e idealizada pela empresa D.A. Produções e Eventos, de Limeira (SP), é o maior evento do gênero no interior de São Paulo. São mais de 1.000 m² ocupados somente por estandes, algo que totaliza 117 expositores, 16 deles são da Região do Polo Têxtil (11 de Americana, um de Santa Bárbara, um de Nova Odessa e três de Sumaré). Além disso, 14 expositores são de Limeira. A Feira está confirmada para os dias 06, 07, 08 e 09 de março (quarta a sábado), das 12h às 19h, na Fidam (Feira Industrial de Americana).

Feira Limeira Artesanatos em Americana

Será a sexta edição, a segunda em Americana. Diferente de outras ações do gênero realizadas no Brasil, tem entrada franca e livre para todos os públicos com estacionamento gratuito.

A D.A. Produção e Evento enfatizam que o projeto movimenta a economia local. “O mercado observa esta como a maior feira de artesanatos do interior do Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Evento que movimenta a economia local, pois atrai para a cidade expositores de oito estados do Brasil que vêm de 44 cidades. Além dos expositores, visitantes de várias localidades igualmente chegam ao Município para aproveitar a Feira. Hotéis, restaurantes, padarias, postos de gasolinas, a própria Fidam e os expositores da Região do Polo Têxtil são impactados diretamente com o evento. Por isso, é importante o carinho do público local, e da região, para prestigiar”, declarou Filipe Sousa (assessor de comunicação da empresa). A maioria dos profissionais são do Estado de São Paulo, mas igualmente há representantes do Espírito Santo; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Paraná; Pernambuco; Rio de Janeiro e Santa Catarina. Portanto, oito estados brasileiros representados.

A Feira começou em 2017 em Limeira (SP) idealizada pela professora e empresária Doracy Alves da Costa Arcaro. Foi realizada também em 2018, 2019, 2022 e 2023, que foi o ano da estreia na Fidam. A mudança foi devido à necessidade de expansão do projeto, ação que foi avaliada como positiva pela organização, tanto que pelo segundo ano consecutivo acontecerá em Americana. Ampla área para alimentação e ambulatório também estarão à disposição do público na Limeira Artesanatos em Americana.

A grande pluralidade de itens é a principal característica. Os expositores, em estandes padronizados que medem entre 4m² e 60m², vão oferecer: adesivos termocolantes, agulhas, amigurimis, artesanatos com madeira, artesanatos com vidro, aviamentos, base de corte para costura, bijuterias artesanais, biscuit, bolsas, malas e mochilas, bonecas de pano, bordados, cabides artesanais, carimbos, cosméticos artesanais, costura criativa e patchwork, crochê, decoração, gastronomia artesanal, máquinas de costura, tecidos nacionais e importados, vasos, vestuário, entre outros. Ocorrerá também demonstrações de como se produzir determinados itens artesanais em alguns estandes, além de sorteios e brindes aos organizadores de caravana.

SERVIÇO – Limeira Artesanatos em Americana – 2024

Datas: de 06 a 09 de março de 2024

Horário: 12h às 19h

Local: FIDAM – Av. Nossa Senhora de Fátima, 200, Americana (SP)

Entrada: gratuita e livre para todos os públicos

Estacionamento: gratuito

Praça de alimentação: almoço self-service, food trucks, cafeteria e bebidas

Mais informações: www.daeventos.com.br (clique em Limeira Artesanatos)

Instagram: @limeiraartesanatosamericana

0%