Escolas de Americana recebem últimos retoques para a volta às aulas

Jornal da Notícia

estories

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo, e o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Profª. Philomena Magaly Makluf Rossetti, no São Vito, passam pela etapa final das obras para qualificar a infraestrutura da Educação na rede municipal de Americana. As escolas estão sendo preparadas para a volta às aulas, marcadas para esta quinta-feira (8) no Ensino Fundamental.

Obras nas Escolas Para Volta as Aulas

Na EMEF Paulo Freire, as equipes trabalham nos retoques finais de pintura, na manutenção do reservatório de água e na instalação dos móveis das novas salas. A secretaria e as salas de pedagogos, professores e da direção da escola foram redimensionadas e uma rampa coberta e com acessibilidade, construída, interligando o pátio e a quadra. A EMEF tem nova fachada e novos toldos na entrada, para proteger familiares em dias de chuva e sol forte.

Além disso, o forro foi revisado e cerca de 70% do prédio teve seu telhado substituído, com a troca de telhas por exemplares termoacústicos, que oferecem maior conforto térmico e acústico no interior do imóvel. A escola também ganhou novos sanitários com acessibilidade para os estudantes e pintura externa completa. A unidade receberá, nos próximos dias, nova identidade visual preparada pela Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, investiu cerca de R$ 1,7 milhão nas melhorias.

No CIEP São Vito, a nova identidade visual está em produção enquanto a escola recebe equipes de limpeza de vidros. Mais de 900 m² de telhado nos blocos 1, 2 e central e dos corredores de acesso à escola, às salas de aula e ao anfiteatro foram substituídos na unidade, com a troca de exemplares de fibrocimento por telhas termoacústicas. O telhado anterior foi revisado, novos beirais foram instalados e as esquadrias do auditório foram fechadas, com a substituição de caixilho metálico por alvenaria.

As áreas internas e externas da escola receberam nova pintura, aplicada em uma área superior a 9 mil m², incluindo esquadrias. Mais de R$ 900 mil em recursos da Secretaria de Educação de Americana foram investidos no local.

O secretário municipal de Educação, Vinicius Ghizini, citou ainda outra melhoria em andamento. “A EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, na Vila Margarida, também passa por uma grande obra: a reforma da cozinha, lavanderia e despensa foram concluídas, assim como a construção de uma zeladoria, de um novo conjunto de sanitários com acessibilidade e de arquibancadas ao lado da quadra. Agora, as equipes trabalham na reforma dos sanitários dos estudantes. São todas ações da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi para oferecer as melhores condições pedagógicas às crianças e adolescentes americanenses”, disse.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%