Em encontro com Willian Souza, ministro dos Transportes promete visita a Sumaré para vistoriar obras

Jornal da Notícia

Reunião entre o vereador Willian Souza e o ministro Renan Filho

Em encontro realizado com o vereador Willian Souza (PT) em Brasília, o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) prometeu visitar Sumaré “nos próximos dias” para acompanhar as obras dos viadutos que estão sendo construídos na cidade. O encontro aconteceu no gabinete do ministro na tarde desta terça-feira (06) e faz parte de uma série de agendas que o vereador sumareense vem mantendo na capital federal para tratar de diversos temas de interesse da cidade.

Vereador Willian de Sumaré se Encontra com Ministro dos Transportes

“Nos próximos dias estaremos em Sumaré. Eu vou conversar com a Rumo, com quem tivemos entendimentos importantes para o bom andamento da obra desse viaduto para a entrada da cidade que vai facilitar o desenvolvimento de Sumaré, vai reduzir o conflito entre o transporte ferroviário e o transporte rodoviário e vai ajudar muito a cidade. Também estaremos no município para olhar a agenda de outras obras ferroviárias para ajudar Sumaré e todos os municípios que são cortados pela malha paulista”, anunciou o ministro em vídeo postado nas redes sociais do vereador.

De acordo com Willian, além da visita em Sumaré, o ministro solicitou de sua equipe um estudo completo para conhecer o contrato de concessão da malha paulista firmado em 2020 entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a empresa Rumo.

“Conversamos sobre os viadutos da cidade de Sumaré que são uma necessidade inadiável e um sonho antigo dos moradores. O ministro Renan foi muito solícito com as demandas que trouxemos de Sumaré e em breve estará na cidade conosco para vistoriar as obras e dar celeridade em outros projetos de infraestrutura que são fundamentais para o desenvolvimento de Sumaré”, comemora o vereador.

A Rumo deu início a construção do primeiro viaduto na região central de Sumaré em outubro do ano passado com estimativa de término em 10 meses. O viaduto terá 120 metros de comprimento, largura de 9,10m e altura de 6,75 metros, e ligará o Centro ao bairro Primavera. A empresa planeja a construção de outros dois viadutos em diferentes pontos da cidade.

 

0%