Educadores de Americana participam de palestra sobre antirracismo no SENAC

Jornal da Notícia

estorie

“Como ser um Educador Antirracista” foi o tema da palestra apresentada pela professora, escritora e empresária Bárbara Carine a educadores da rede municipal de Americana e de outros municípios, em atividade promovida pelo SENAC Americana nesta quinta-feira (16), na sede da instituição. Bárbara é autora do livro com o mesmo título da palestra, além de outras obras.

Palestra Antirracismo em Americana

A escritora contextualizou o racismo estrutural presente no País e abordou conceitos para ilustrar como ele continua a afetar as estruturas sociais, políticas, econômicas e educacionais. O conteúdo apresentado capacitou participantes a se tornarem agentes de mudança em suas realidades. “O antirracismo é uma luta de todos porque o racismo é estrutural”, disse ela.

O evento apontou ainda as intervenções possíveis em ambiente escolar, dentro da ótica antirracista. “Todas as crianças precisam ser educadas sobre a potência de si e a potência do outro”, defendeu.

A atividade proposta para diretores e pedagogos da rede integra o calendário de formações elaborado pela Secretaria de Educação de Americana. “As atividades formativas representam uma demanda de nossa rede e são essenciais para atingirmos o nível de excelência na Educação, na prestação de serviços públicos de qualidade às famílias americanenses, como estabelecido pela administração Chico Sardelli e Odir Demarchi”, afirmou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

0%