Dia Mundial da Saúde será celebrado com cronograma de atividades em Santa Bárbara

Jornal da Notícia

academia

Promoção da saúde e qualidade de vida. Com uma programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no próximo domingo (7), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana prepararam um cronograma de atividades gratuitas ao longo da próxima semana (8 a 12 de abril), com foco na saúde física e mental. As ações ocorrerão na Casa de Maria, no Planalto do Sol 2, Ginásio “JJ Bellani”, no Jardim Itamaraty, e CIEP “Leonel de Moura Brizola”, no Jardim Santa Rita.

Comemoração Dia Mundial da Saúde em Santa Bárbara

A programação durante a semana contará com treino de força e equilíbrio e meditação, ministrados pelas equipes da Unimed e da Secretaria de Esportes de Santa Bárbara, apresentação teatral pela companhia de teatro Treinadores da Alegria, entre outras atividades.

“Esse tipo de parceria, entre o Poder Público e a iniciativa privada, reforça a importância cada vez maior de se enxergar a saúde além do tratamento da doença ou do agravo. É preciso ter uma visão ampliada, como foco na promoção da saúde, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas. Por meio de ações integradas como essa, realizada com a Unimed, aliadas aos programas de promoção da saúde e de melhoria da qualidade de vida, implantadas na Administração do prefeito Rafael Piovezan, seguiremos firmes no objetivo de transformar as boas práticas em uma rotina de bons hábitos de saúde no dia-a-dia da população barbarense”, destacou o secretário de saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Marcus Pensuti.

“Neste ano unimos nossas forças para realizar um evento gratuito à comunidade, com atividades voltadas à saúde física e mental. Além de promover a adoção de hábitos saudáveis, com ações que proporcionam benefícios à saúde de forma geral, fortalecemos o 7º princípio cooperativista, que enfatiza o nosso compromisso com a promoção do bem-estar na sociedade”, disse o CEO da Unimed, Dr. Cesar Augusto Cielo.

Além da parceria com a Unimed, a Secretaria de Saúde, sob coordenação do NAC (Núcleo de Ações Coletivas), intensificará as ações educativas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e demais setores, por meio de Salas de Espera Ativa, palestras e grupos de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos, fortalecendo a divulgação dos serviços disponíveis na rede.

Confira a programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde:

Dia 8 de abril (segunda-feira), às 8 horas

Local: Casa de Maria | Rua Mococa, 510, Planalto do Sol II, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Dia 10 de abril (quarta-feira), às 7h30

Local: Ginásio JJ Bellani | Rua 21 de Abril, s/nº, Jardim Itamarati, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Dia 12 de abril (sexta-feira), às 7h30

Local: CIEP Leonel de Moura Brizola | Rua Guaianazes, 875, Santa Rita, Santa Bárbara

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

0%