Deputada dos EUA chama Lula de ‘condenado por corrupção’ e Alexandre de Moraes de ‘operador totalitário’

Jornal da Notícia

DEPUTADA

Durante a audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos sobre a liberdade de expressão no Brasil, ocorrida nesta terça-feira, 7, a deputada republicana María Elvira Salazar afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é um “operador totalitário”. Ela também criticou o presidente Lula, chamando-o de “condenado por corrupção”.

Depois de ser aplaudida pelos presentes, María prosseguiu e disse que não há motivos para celebrar. “Coitados dos brasileiros, eles merecem muito mais”, continuou. “É o país mais importante, do ponto de vista econômico, para a América Latina. O Brasil merece algo melhor do que isso.”

Ela também exibiu uma foto de Moraes durante a sessão e expôs algumas das atitudes controversas do ministro. Um dos casos citados foi uma determinação de remoção de conteúdo, emitida pelo magistrado, para uma publicação que fala sobre o apoio de Lula ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.

Antes de presidir a audiência no Congresso, o deputado republicano Chris Smith, presidente do Subcomitê de Direitos Humanos Globais da Câmara, escreveu uma carta à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) para solicitar informações sobre as denúncias de violações de direitos humanos no Brasil.

Fonte: PortalSaldaTerra

 

0%