DAE instala nova bomba para levar mais água à região da Praia Azul

Jornal da Notícia

53513560809_e76cc79977_b

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana está executando melhorias no sistema de abastecimento para aumentar a vazão de água de 80 litros para 100 litros por segundo na região da Praia Azul.

Para a concretizar a ação, foi instalada uma nova bomba Higra no Centro de Reservação da Chácara Letônia (CR-13) que enviará mais água para o reservatório da Praia Azul (CR-14).

O trabalho de instalação da nova bomba começou na segunda-feira (5) e foi executado pela equipe da Estação de Tratamento de Água (ETA). A próxima etapa, iniciada nesta terça-feira (6), é a interligação da bomba com a subadutora. Os serviços são realizados pela Unidade de Obras do DAE.

“A nova bomba irá mandar mais água para a região da Praia Azul. O objetivo é aumentar a vazão, melhorando a distribuição de água e o abastecimento à população”, disse o superintendente do DAE, Marcos Eduardo Morelli.

Segundo o DAE, para a realização da interligação será necessário interromper o recalque para a Praia Azul, podendo afetar a distribuição de água dos reservatórios durante a realização da obra, que será concluída até quinta-feira (8).

Fotos: Gustavo Gomiero
Fonte: Daniela Alves
0%