DAE de Americana recebe tubulação da nova subadutora para interligar os reservatórios do São Roque e do Parque Gramado

Jornal da Notícia

dae tres

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana começou a receber, nesta terça-feira (30), os materiais que serão utilizados para a execução da nova subadutora que vai interligar os reservatórios do São Roque (CR-8) e o do Parque Gramado (CR-16), em construção. A primeira remessa de tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de 400 milímetros de diâmetro já foram entregues à autarquia. As obras terão início na próxima semana.

DAE Americana Recebe Tubulação Nova Subadutora

A subadutora terá 2,5 quilômetros de extensão, passando pelas seguintes vias, partindo do CR-8: Rua Pindaré, Rua Santarém, Rua São Lucas e Avenida da Amizade (ambas dentro dos limites de Santa Bárbara d’Oeste), e Rua Ema Itália Bufarah, até o reservatório CR-16.

“A obra é necessária para o abastecimento do reservatório CR-16 que está em construção e atenderá a região dos bairros Jardim da Paz, Parque da Liberdade e Jardim da Balsa, entre outros, e faz parte da terceira etapa da implantação de novos reservatórios no município, proporcionando maior segurança ao sistema e melhorando sua operacionalidade”, explica o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

O novo Centro de Reservação de Água do Parque Gramado está sendo construído na área atrás da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro. Atualmente, as obras estão na fase de montagem do teto do tanque, com capacidade para 2,1 milhões de litros. Trata-se de um teto autoportante geodésico, com a forma aproximada de uma superfície esférica, que será apoiado na parede do tanque, de cerca de 10,5 metros de altura e formada por placas de aço vitrificado.

O CR-16 segue os mesmos padrões dos reservatórios já entregues no Jardim Ipiranga (CR-5) e Cidade Jardim (CR-6), o da Vila Santa Catarina (CR-3), em fase final de obras, e o do São Vito (CR-1), que também está na etapa de montagem da cobertura.

O reservatório instalado na região vai atender uma população de mais de 30 mil pessoas, incluindo, além do Parque Gramado, os bairros São Jerônimo, Jardim da Paz, Jardim Dona Rosa, Mário Covas, Parque da Liberdade e Jardim da Balsa.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%