Coreia do Norte dispara mísseis de cruzeiro pela 2ª vez na semana, dizem militares sul-coreanos

Jornal da Notícia

63905279_1004

A Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro ao redor de sua costa leste, neste domingo (28). É o segundo lançamento que o país faz em menos de uma semana, afirmou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS).

Os mísseis foram lançados por volta das 8h local. Segundo o JCS, os projéteis estavam sob análise de autoridades de inteligência sul-coreana e estadunidense. Não há detalhes de quantos mísseis foram disparados.

“Ao mesmo tempo em que fortalecem a vigilância, nossos militares cooperam estreitamente com os Estados Unidos e monitorizaram sinais e atividades da Coreia do Norte”, afirma um comunicado do JCS.

Os últimos lançamentos ocorreram dias depois de a Coreia do Norte disparar seu “Pulhwasal-3-31”, descrito como um novo míssil de cruzeiro estratégico, o que sugere ter capacidade nuclear.

O país vem intensificando seu confronto com os Estados Unidos e os seus aliados. Responsáveis em Washington e Seul, porém, dizem não ter detectado quaisquer sinais de que Pyongyang (capital norte-coreana) pretenda empreender uma ação militar iminente.

Segundo autoridades e analistas, o governo de Kim Jong Un provavelmente continuará, ou até mesmo, aumentará as medidas provocativas, após progredir no desenvolvimento de mísseis balísticos, reforçando a cooperação com a Rússia e abandonado seu objetivo de décadas de se reunir pacificamente com a Coreia do Sul.

Fonte: G1

0%